Financeiro

 

Contas a pagar

Essencialmente voltado para o controle, o módulo de Contas a Pagar, por ser integrado ao módulo de Administração de Compras, confere segurança suficiente aos pagamentos realizados aos fornecedores e às transportadoras, evitando pagamentos em dobro ou títulos com valores e/ou vencimentos em desacordo com a documentação de compra. Permite, ainda, que a emissão de cheques para estes pagamentos seja efetuada diretamente pelo SAV.

 

Relatórios e consultas deste módulo permitem a avaliação do endividamento por fornecedor ou transportadora e/ou por períodos de vencimento. Tais dados conjugados automaticamente com as informações relativas aos pedidos em curso, geradas no módulo de Administração de Compras, completam a informação do endividamento por compras da empresa.

Duplicatas a receber

Em perfeita integração com o módulo de Administração de Vendas, este módulo assegura ao usuário o controle das suas duplicatas a receber, identificando se as mesmas estão em carteira, banco ou outros portadores. Permite ainda a emissão de faturas, duplicatas e etiquetas para cartas de cobranças a serem enviadas para clientes da empresa.

 

Os relatórios e consultas possibilitam a avaliação dos valores a receber em duplicatas, com informações diárias, semanais e mensais, a fim de controlar o endividamento por cliente e a medida da sua pontualidade ou nível de atraso. O SAV possui ainda o recurso de cobrança escritural, com integração direta com os bancos.
 

Todas as análises são obtidas por loja emitente das duplicatas ou de forma consolidada, permitindo o controle centralizado das informações.

Crediário

Assim como em Duplicatas a Receber, o módulo de Crediário é completamente integrado com o módulo de Administração de Vendas, garantindo o controle dos contratos firmados com os clientes.

 

Carnês podem ser emitidos diretamente pelo sistema, além de etiquetas de endereçamento para correspondências de cobrança para clientes em débito com a empresa.

 

Seus relatórios e consultas permitem a avaliação dos valores a receber relativos aos carnês emitidos, fornecendo informações diárias, semanais e mensais, a fim de controlar o endividamento por cliente e a medida da sua pontualidade ou nível de atraso. O SAV efetua também o controle dos juros a serem pagos pelos clientes nos pagamentos em atraso à empresa.

 

Todas as análises são também obtidas por loja emitente dos carnês ou de forma consolidada, permitindo o controle centralizado das informações.

Contas-corrente

No módulo de Contas-Correntes é feito o registro das informações relativas a valores a pagar e a receber da empresa não tratadas nos demais módulos do Grupo Financeiro, sendo efetuado todo um controle por datas de vencimento destes valores.

 

Está  disponível neste módulo  um  completo  sistema  de  acompanhamento  de  cheques pré-datados, integrado com o módulo de Administração de Vendas e com recursos como liquidação automática, controle de devolução de cheques por cliente e emissão de borderôs para bancos. 

 

Ainda neste módulo é possível administrar os adiantamentos feitos pela empresa a  fornecedores ou por ela recebidos de seus clientes. Pode ser realizado também o registro e o controle de suas despesas a pagar, como energia elétrica e telefone.

 

As consultas e relatórios obtidos neste módulo podem trazer informações consolidadas sobre os valores a pagar e a receber de cada transacionador, permitindo um maior controle sobre as operações da empresa.

© 2017 por SAV Sistemas para Automação Varejista